UFRGS – Vestibular, Inscrição, Prova e Resultado 2018

Dicas de inscrição, vestibular, prova e resultado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

ufrgs

Estudantes gaúchos do ensino médio e interessados em ingressar numa faculdade federal no seu estado, esse artigo foi feito para vocês. Com certeza, você já ouviu falar da UFRGS, a universidade federal do Rio Grande do Sul. Ela é uma das mais antigas e tradicionais universidades do Brasil, iniciando sua história em 1895, quando nasceu Escola de Farmácia e Química e a escola de Engenharia. Esses foram os primeiros cursos superiores do estado. Logo, na capital, nasceria a faculdade de Medicina e a de Direito. Com o passar dos anos, viu-se a necessidade de unir estas escolas a fim de melhorar o suporte entre elas. Assim, nascia em 1934 a Universidade de Porto Alegre.

Veja também:  Moda Inverno Plus Size 2018 - Fotos, Tendências

Se tornaria uma universidade presente em boa parte do estado, anos depois, quando passa a se chamar Universidade do Rio Grande do Sul, URGS. Com o tempo, as universidades do estado foram unindo suas escolas e pouco tempo depois, assim se formaria a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em meados dos século XX. Hoje ela é considerada uma das maiores em produção de conhecimento. Um dos maiores orçamentos e uma das universidades que mais publica artigos acadêmicos. Se você se interessou pela UFRGS, fiquei atento ao nosso artigo. No último dia 30, a reitoria lançou as leituras obrigatórias para quem quer participar do vestibular da UFRGS.

Veja também:  Desenhos de Festas Juninas para Colorir

Entre os livros estão os textos de Gregório de Matos, O Guardador de Rebanhos de Fernando Pessoa, Memórias de um Sargento de Milícias, de Manuel Antônio de Almeida, Esaú e Jacó de Machado de Assis, A Educação pela Pedra, de João Cabral de Melo Neto, História do Cerco de Lisboa, de José Saramago, O Centauro no Jardim, de Moacyr Scliar, Contos Gauchescos, de João Simões Lopes Neto, Manuelzão e Miguilim, de Guimarães Rosa, O Pagador de Promessas, de Dias Gomes, Feliz Ano Novo de Rubem Fonseca e O Filho Eterno, de Cristóvão Tezza.

Veja também:  Site do Banco Itaú - www.itau.com.br

Essas foram as únicas informações lançadas para os futuros universitários de 2018. Para se inscrever no vestibular, utilizar os gabaritos, baixar as provas anteriores para consulta e o edital do vestibular, acesse o site da Universidade, que é o www.UFRGS.br. Boa sorte e bons estudos!

Veja Mais:

2018 Online

UFRGS – Vestibular, Inscrição, Prova e Resultado 2018


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *