Tétano – Sintomas, Tratamento, Prevenção 2018

Tétano – Conheça a doença

 tetano-300x225

O que é o tétano: Trata-se de uma doença causada por uma determinada toxina, que é produzida pela bactéria Clostridium tetani. É uma enfermidade infecciosa de gênero grave e não é contagiosa.

A bactéria causadora do tétano é encontrada em fezes, nas plantas, na terra e em objetos. É transmitida por meio de vias de acesso ao organismo, como arranhões, cortes, mordidas, entre outros ferimentos.

Sintomas do tétano: O principal componente do corpo atacado pela toxina que a bactéria produz é o sistema nervoso central. A doença dá ao doente alguns sintomas como: rigidez dos músculos do corpo (em especial na região do pescoço), dificuldade para engolir e abrir a boca, entre outros sintomas.

Veja também:  Notebook com Placas de Vídeo Dedicada - Preço, Comprar

Os problemas ocorridos nos músculos podem atingir o sistema respiratório do paciente, pondo-o em situação de risco e podendo levá-lo ao óbito.

Tratamento do tétano: O tratamento da doença é feito com a administração de alguns medicamentos, como antibióticos, relaxantes musculares, sedativos e imunoglobina antitetânica. Na falta da última opção, é usado o soro antitetânico.

Prevenção do tétano: Para prevenir a doença, existem tanto os cuidados básicos, como existe a vacina para o tétano.

A vacina tríplice deve ser tomada por crianças com idade até cinco anos. A partir dessa idade, a vacina deve ser dupla e é recomendada também para os adultos. Também vale lembrar que, a cada dez anos, deve ser tomada uma dose de reforço da vacina, para que o indivíduo tenha imunidade garantida contra o tétano.

Veja também:  Sim TV Digital - Pacotes, Preço

Entre os cuidados básicos para prevenir a doença, estão os seguintes:

Limpar bem os ferimentos para evitar a penetração da bactéria no organismo. A higienização deve ser feita de forma cuidadosa, com água e sabão.

Manter as vacinas em dia, inclusive as doses para o reforço da proteção. A regularidade da proteção deve ser respeitada também pelos adultos, que muitas vezes ignoram os cuidados com a saúde.

A bactéria pode ser encontrada em diversos ambientes, não apenas em objetos enferrujados.

Vale lembrar que o tétano é uma doença grave, que pode levar à morte. Portanto, em caso de suspeita ou situação de risco, consulte um médico imediatamente.

Veja também:  Coleção Miezko 2018

Veja Mais:

  • Cortes cabelos Cacheados 2018 Fotos e Modelos de Cortes cabelos Cacheados 2018 Confira os novos Cortes cabelos Cacheados 2018 para você poder escolher um para fazer nos seus cabelos, ainda mais por que esses cortes […]
  • Hidrolipo – Preço, Onde Fazer, Funciona Hidrolipo – Informações necessárias   Os cuidados com a estética e com a aparência estão cada vez mais evidentes no mundo atual, e uma das grandes preocupações de grande parte da […]
  • Cursos gratuitos para o Enem Enem Cursos Grátis Os Cursos gratuitos para o Enem são ótimos para preparar você para prova. Veja onde fazer os melhores Cursos gratis para o Enem e sem pagar nada por isso. Os Cursos […]
  • Portal do Servidor GO Portal do servidor de Goiânia, GO Há alguns anos atrás, a determinação dos governos federais de começar a realizar a gestão de um Portal dedicado ao apoio do servidor, como parte da sua […]
  • Mousse de limão – Receita, Como Fazer Como Fazer e Receita de Mousse de Limão Tem receitas que não tem erro na escolha e que a maioria das pessoas adoram, é o caso do Mousse de limão que tem preferência, ainda mais no […]
  • Poliomielite – Sintomas, Tratamento, Prevenção, Causas Poliomielite – Saiba mais sobre a doença   O que é poliomielite: A poliomielite, mais conhecida pelo nome de paralisia infantil, é uma doença causada por um vírus chamado poliovírus. É […]

2018 Online

Tétano – Sintomas, Tratamento, Prevenção 2018


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *