Sífilis – Tratamento e Sintomas 2018

Sintomas e Tratamento de Sífilis

sifilis

Sífilis ou lues é uma doença infecto-contagiosa, sexualmente transmissível, causada pela bactéria Treponema pallidum. Pode também ser transmitida da mãe para o feto, no momento da gestação, por transfusão de sangue ou por contato direto com sangue contaminado. Se não for tratada no início da doença, pode causar problemas como cegueira, paralisia e danos cerebrais.

Há três fases da Sífilis diferentes, com manifestações características em cada uma e um período de latência (sem sintomas) entre a segunda e a terceira fase. A presença de ínguas na virilha e de pequenas feridas de bordas endurecidas e profundas, todos sem apresentar dores, são características da primeira fase. Essas manifestações surgem aproximadamente 15 dias após o contato com a bactéria, ou seja, após o individuo ser infectado e, entre três e seis semanas, desaparecem sem deixar cicatrizes. Em razão dessa última característica, Por não deixar cicatrizes, alguns pacientes deixam de fazer o tratamento de Sífilis pensando estarem curados, o que é um erro, pois esta, como foi dito anteriormente, é apenas a primeira fase.

Veja também:  Poupa Tempo Santos - Serviços, Telefone, Agendamento

A fase secundária da Sífilis ocorre após 4 a 8 semanas do surgimento do cancro, O indivíduo contaminado apresenta sintomas genéricos como mal-estar, febre, dor-de-cabeça, dor-de-garganta, perda de apetite e peso e, em muitos casos, ínguas pelo corpo todo. Em 80% dos casos, ocorrem lesões na pele do corpo todo, menos no rosto, embora possam ocorrer nos lábios e comprometer a planta dos pés e palma das mãos. São manchas pequenas de cor rosa, e que não doem ou coçam.

A fase terciária da Sífilis é a fase de inflamação progressiva e lenta (crônica) com sintomas relacionados aos órgãos predominantemente comprometidos, é destrutiva e incapacitante. Pode atingir diferentes órgãos. Assim, no caso do cérebro, teremos a neurosífilis, com sintomas de meningite e paralisia de nervos ou o comprometimento dos vasos cerebrais causando obstruções de artérias, com sintomas de trombose ou derrames cerebrais. Quando compromete a medula, leva à perda de reflexos e sensibilidade dos membros com progressiva deterioração do controle dos esfíncteres e da capacidade de andar.

Veja também:  Pierre Cardin Óculos - Fotos, Preços

Para o tratamento de Sífilis, o antibiótico mais indicado para a infecção, é justamente o mais antigo e de preço mais acessível dentre todos: a penicilina. Por isso os casos de avanço da doença até a fase terciária de caído muito. O maior problema continua sendo o diagnóstico, visto que pode ser confundida com muitas outras doenças.

 

Veja Mais:

2018 Online

Sífilis – Tratamento e Sintomas 2018


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *