Mãe Paulistana – Bilhete 2018

Bilhete do programa mãe paulistana

Mae-Paulistana-Bilhete

Nos últimos anos, o governo federal tem desenvolvido diversos programas sociais para ajudar as famílias mais carentes, facilitando assim o acesso dessas famílias a uma melhor educação, alimentação, entre outros benefícios. O Bolsa Família e a Farmácia Popular do Brasil são bons exemplos de programas sociais que funcionam bem e têm dado retorno às expectativas do governo. 

Algumas cidades grandes disponibilizam de programas sociais para ajudar no desenvolvimento social. É o caso de São Paulo que criou o Bilhete Mãe Paulistana, que como o nome sugere, vai ajudar mães de família. Mas o que é o Bilhete Mãe paulistana, na verdade?

Veja também:  Atualizar Boleto PanAmericano

O Bilhete Único Mãe Paulistana é um tipo de benefício criado para garantir que a gestante tenha acesso gratuito a transportes Coletivos do Município de São Paulo, como Metrô, ônibus, micro-ônibus e CPTM. O objetivo é que a gestante realize seus exames e consultas, fazendo o acompanhamento através do pré-natal que a rede municipal dispõe.

O Bilhete só poderá ser usado pelas gestantes que se encontram cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), e as gestantes já beneficiadas através do programa da Secretaria Municipal de Saúde, o Mãe Paulistana. A gestante interessada deverá comparecer a um posto de UBS, para ter o seu Bilhete Único Mãe Paulistana.

Veja também:  Pedra nos Rins – Sintomas, Causas, Tratamento

Lembrando que os créditos do Bilhete Único Mãe Paulistana são definidos pela Secretaria Municipal de Saúde, através das Unidades Básicas de Saúde. Depois do pagamento feito pela Secretaria, a gestante ou acompanhante deve ir até um dos Pontos de venda e Postos autorizados pela UBS para fazer a recarga do cartão.

Mais detalhes, no link: http://www.sptrans.com.br/bilhete_unico/maePaulistana.aspx

Veja Mais:

2018 Online

Mãe Paulistana – Bilhete 2018


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *