Doença de Chagas – Sintomas, Tratamento, Causas, Tem Cura 2018

Sintomas da Doença de Chagas – Veja se essa doença tem cura

Confira informações sobre a doença de Chagas, como diagnosticar essa doença e como é feito o tratamento para essa enfermidade.

doenca-de-chagas-sintomas-tratamento

No início de 1909, Carlos Chagas, que na época era um pesquisador, descobriu uma doença infecciosa muito perigosa. Ele a batizou como “Doença de Chagas”, em homenagem ao seu sobrenome. A maioria das pessoas a serem infectadas pela doença na época eram os operários que trabalhavam no interior de Minas Gerais.

O principal transmissor da doença de chagas é um inseto. O mesmo é conhecido na linguagem popular como Barbeiro. Este inseto que se apresenta principalmente pela noite, se alimenta de sangue de animais, e que também pode picar humanos. É muito importante cuidar de alguns lugares onde os mesmos se escondem, como: Camas, colchões, depósitos, ninhos de aves, troncos de arvores e etc. Os mesmo preferem os lugares que ficam perto de seus alimentos.

Veja também:  Concurso Prefeitura de Londrina 2018

Assim que o inseto suga o sangue do animal, ele pode passar a carregar o protozoário. Após isso, se ele se alimentar de um ser humano, ele pode transmitir a doença através do parasita do qual carrega essa é a causa da doença de chagas mais comum.

A coisa piora quando o as pessoas coçam a região na qual foram picadas. Assim que os mesmo coçam, as fezes presentes na pele penetram e ali começam a viver. Após isso, estas fezes correm para o sangue e começam a se espalhar por todo o corpo. Principalmente pelos órgãos que se localizam na região torácica.

Veja também:  Concurso Cofecon - Edital e Inscrições

Outra forma de contaminar-se com esta doença, é através da mãe, que pode passa-la para o filho durante a gravidez. E nos últimos dias se descobriu que a doença também pode ser transmitida por forma oral, ou seja, ingerindo o inseto acidentalmente, a pessoa pode se contaminar.

Os principais sintomas da doença de chagas são: Febre, mal-estar, falta de apetite, inchaço ocular, dor ganglionar, e aumento do fígado ou baço. Estes são os principais sintomas que podem mostrar a doença de chagas.

A principal forma de descobrir essa doença é através de um exame de sangue feito no paciente. É muito importante começar o tratamento da doença de chagas no estágio inicial da mesma, pois assim tem muitas chances de cura da doença de chagas, após isso as chances de cura podem ficar mais remotas. É muito importante buscar o profissional antes de toda e qualquer suspeita.

Veja também:  Decoração de quarto infantil masculino - Fotos

Veja Mais:

2018 Online

Doença de Chagas – Sintomas, Tratamento, Causas, Tem Cura 2018


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *