Curso Técnico em Eletrotécnica 2018

Confira sobre o Curso Técnico em Eletrotécnica

Curso-Tecnico-em-Eletrotecnica

O técnico em Eletrotécnica pode atuar fazendo instalações elétricas em qualquer etapa do processo de geração, transmissão, distribuição de eletricidade. O profissional pode verificar os efeitos de sua atuação em diversos aspectos da vida social, pois o trabalho do técnico em eletrotécnica é responsável pelo funcionamento de uma rede de distribuição de energia, sistemas de comunicação e transporte quanto o de um equipamento médico-hospitalar, por exemplo.
Os locais que mais empregam esses técnicos são as concessionárias de energia elétrica, empresas de telefonia e prestadoras de serviço de instalação e manutenção elétrica.
Faz parte da rotina de trabalho dos técnicos em eletricidade e eletrotécnica planejar métodos e sequências de operações para testar e desenvolver sistemas elétricos. Além disso, projetam e executam sistemas de aterramento e de proteção de descargas elétricas. Suas atribuições abrangem também, supervisionar sistemas de geração, transmissão e distribuição de eletricidade, assim como realizar manutenções, inspecionar e testar equipamentos e estruturas, diagnosticando causas de problemas e implementando soluções para sua correção.
Ficou interessado na atividade? É necessário fazer um curso técnico e entre uma das instituições que oferece o curso é o SENAI que tem o curso de técnico em eletrotécnica geralmente realizada em 4 módulos, com um semestre cada e com diversos turnos de realização do curso. No curso do SENAI acesse o link http://www.senai.br/br/almanaque/snai_vc_alm_pch_det.aspx?idPro=38 para mais informações.
Outra instituição que realiza o curso de técnico de eletrotécnica é o Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia fluminense. Para mais informações acesse o link http://portal.iff.edu.br/campus/campos-centro/cursos/curso-tecnico/eixo-tecnologico-controle-e-processos-industriais/curso-tecnico-em-eletrotecnica/curso-tecnico-em-eletrotecnica.
O técnico em eletrotécnica é um profissional que instala, opera, mantém elementos de geração, transmissão e distribuição elétrica. Os profissionais no mercado atualmente tem uma faixa salarial de R$ 1861,97. Para ser um profissional é necessário ter concluído o ensino médio e fazer um curso técnico. Durante o curso é enfatizado os conhecimentos em matemática e física. Para ter o diploma é necessário o aluno ter estágio em empresa no mínimo de 10% de carga horária do curso técnico. Por isso, pesquise sobre o curso e o mercado de trabalho para a função.

Veja também:  Jovem Aprendiz Caixa Econômica 2018

Veja Mais:

2018 Online

Curso Técnico em Eletrotécnica 2018


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *