Conjuntivite Hemorrágica – Como Tratar 2018

Como Tratar o Problema de Conjuntivite Hemorrágica

conjuntivite-hemorragica

O que é conjuntivite?

Conjuntivite é uma inflamação na conjuntiva ocular que reveste a parte da frente do globo ocular e o interior das pálpebras. A conjuntivite pode ter muitas causas, porém, na maioria dos casos, ela resulta de alguma infecção por bactéria ou vírus, ou de reação a algum agente alérgico.

Conjuntivite hemorrágica

A conjuntivite hemorrágica é causada por um vírus chamado adenovirus, que normalmente ataca a conjuntiva. É uma doença altamente contagiosa caracterizada por hemorragia subconjuntival, inchaço repentino das palpebra e congestão, vermelhidão e dor no olho. A conjuntivite foi descrita pela primeira vez na áfrica em 1969, onde ela é muito frequente.

Veja também:  Golf 2019 - Preço e Fotos

Tratamento

Para melhor diagnosticar a causa da conjuntivite hemorrágica, é de todo aconselhável procurar com urgência um hospital que tenha emergência oftalmológica, onde o medico poderá retirar uma amostra, das secreções purulentas produzidas pelos olhos, que será analisada em nível bacteriológico, fungal e viral na tentativa de descobrir qual e o agente causador da conjuntivite. A prescrição de antibióticos para conjuntivites é altamente incorreta, sabendo-se que o vírus não pode ser morto pela ação de tais medicamentos.

Para a limpeza do olho, é recomendada gaze, água filtrada ou mineral, ou ainda soro fisiológico, para limpar as crostas eu se formam fora do olho, a água boricada não é mais indicada pelos médicos para esse tipo de tratamento. Os recipientes dos remédios, colírios, não pode deixar tocar no olho para não serem contaminados. Só em alguns casos, dependendo o agente causador o medico ira prescrever o uso de antibiótico.

Veja também:  Cheias de Charme Novela da Globo - Elenco e Resumos

O tratamento para a conjuntivite hemorrágica é mais simples do que parece ser basta ir ao medico, que o mesmo ira receitar o remédio certo para a limpeza do olho, ou dos olhos contaminados que normalmente são compostos de corticóides, e não antibiótico, pois para combater esse vírus que causa a conjuntivite hemorrágica é só usado o corticóides, porem é muito importante fazer consulta com o profissional.

Uma dica para não se pegar conjuntivite hemorrágica, é manter sempre as mão limpas, e procurar não ter contato com pessoas que já estejam contaminadas.

Veja também:  DeviantArt Login - Cadastro

Para saber mais sobre a conjuntivite e como fazer o tratamento adequado acesse o site: www.conjuntivite.net

Veja Mais:

2018 Online

Conjuntivite Hemorrágica – Como Tratar 2018


Comente em Conjuntivite Hemorrágica – Como Tratar

  1. Claudiacabo.antonio disse:

    Gostei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *