Como Superar uma Separação 2018

Dicas de como você pode fazer para superar a separação

como-superar-separacao

Terminar um relacionamento não é fácil tanto para homens e mulheres, mas como superar uma separação?

Segundo estudos da Universidade de Washington a separação é uma das mais estressantes situações da vida de uma pessoa, só fica atrás da morte do cônjuge.

É normal que as duas semanas da separação a pessoa tenha alguns sintomas como uma confusão, descontrole emocional, dificuldade de voltar à rotina de trabalho e dos hábitos da vida. Os psicólogos afirmam que não se pode negar essa fase e viver da melhor maneira possível esse momento.

Veja também:  Suco de Couve para Emagrecer: receita

Estes aspectos complicados que vivem quem passa por esta fase da separação aos poucos são superados e a partir dessa superação, começar a reconstruir sua vida. É bom lembrar que durante as seis e oito semanas seguintes é importante se abster de tomar decisões importantes que podem ter conseqüências desastrosas, como vender uma casa, liquidar um negócio, trocas de hábitos de vida e na rotina, etc.

É também conveniente dar um prazo para novas relações amorosas, pois até mesmo quando perdemos alguém, por morte ou por separação, nos tornamos estressados, sensíveis, fragilizados. Devemos encarar que estamos sim passando por um momento frágil, mas um evento humano e não diante de uma enfermidade.

Veja também:  Palio 2019 – Fotos, Preço e Consumo

O primeiro ano é o mais complicado, pois é o primeiro ano de natal, festas significativas para o então ex-casal que podem trazer dolorosas lembranças, o que pode acarretar estados emocionais frágeis. Isso não significa que a superação não esteja processando. Nesse primeiro ano, podem surgir coisas novas, como novos compromissos profissionais e predisposição de elaborar novos projetos de vida.

Em nenhum momento, quem passa por uma separação não deve encarar com culpa o surgimento de um afetivo, nesse primeiro ano, é o movimento natural da vida e é preciso saber superar uma separação.

Veja também:  DETRAN AP - Consulta, Multas, IPVA, Licenciamento

Quem está passando por isso deve encarar que deve seguir com a vida adiante, acreditar que é possível sobreviver após uma separação e que é possível seguir adiante.

Veja Mais:

2018 Online

Como Superar uma Separação 2018


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *