Como Montar um Cubo Mágico – Passo a Passo 2018

Passo a Passo de Como Montar um Cubo Mágico

cubo-magico

Para conseguir montar o cubo mágico, você precisa formar as faces ao mesmo tempo, e não uma por uma.

O cubo mágico consiste em 26 pequenos cubos externos, e um outro por dentro que, na verdade, é o mecanismo que faz com que os cubinhos externos  possam se mover. São 8 cubos de canto, com 3 cores, 12 cubos de borda, com 2 cores e 6 cubos centrais com apenas uma cor. Os cubos centrais são fixos entre si, então, se você possuir o Cubo Mágico original, o cubo central azul estará sempre do lado oposto ao verde, o amarelo ao branco e o vermelho ao laranja. A cor do cubo central é o que determina a cor da face a ser solucionada. Aqui serão usados os termos exemplificados na figura a seguir para mostrar as faces e as camadas do cubo, sempre tendo como referência o cubo na posição ilustrada.

cubos-magicos

 

 

Primeiro você precisa formar uma cruz no topo de forma que as cores dos cubos de borda correspondam com as dos cubos centrais.

Geralmente é relativamente fácil ajustar os cubos de borda da face superior. Você vai precisar de cerca de 2 ou 3 movimentos.

O jeito mais fácil de fazer isso é primeiro colocar o cubo de borda na camada inferior abaixo do seu lugar, girando a camada do meio e a camada oposta a qual o cubo mágico deve ficar. Depois movimentar o cubo de borda para a camada superior, e voltar as camadas que você moveu. Posicione novamente a camada superior, porque possivelmente ela se moveu.

Você precisará usar a sequência TROCADORA DE BORDAS ou a TROCADORA DE BORDAS COM INVERSÃO. Cogite um cubo na camada do meio. As cores dos dois cubos centrais vizinhos decidem as cores do cubo de borda. Os cubos que fazem parte da camada mediana precisam estar na própria camada do meio ou na inferior.

Veja também:  Concurso Ministério da Agricultura - Edital e Inscrições

Se você quer inverter a orientação do cubo, use a sequência de TROCA DE BORDAS COM INVERSÃO.

Orientações do segundo passo para montar o Cubo Mágico :

2.1. Se o cubo de borda da camada mediana já se encontra no devido lugar, mas com orientação errada, movimente-o para a camada inferior depois retorne-o ao seu lugar com a orientação correta utilizando as sequências trocadoras de borda adequadas.

2.2. Se cubo da borda está a um passo de sua posição correta, na camada do meio, use uma vez a sequência TROCADORA DE BORDAS, ou a sequência TROCADORA DE BORDAS COM INVERSÃO, seguindo a orientação que você deseja.

2.3. Se o cubo de borda que você deseja posicionar estiver dois passos longe do sue destino use a sequencia TROCADORA DE BORDAS para movê-lo para mais perto, ou gire a camada inferior de maneira adequada, já que não é preciso preocupar-se com ela agora.

2.4. Quando o cubo de borda estiver em uma posição oposta à correta, na camada mediana, você deve movê-lo para a camada inferior, próximo ao seu lugar, depois retorná-lo à camada mediana usando a sequencia TROCADORA DE BORDAS correta.

2.5. O último caso é quando o cubo estiver na camada mediana porém do outro lado do cubo mágico. Neste caso você deve usar a sequencia TROCADORA DE BORDAS para movê-lo à camada inferior. Mova o cubo para uma posição mais próxima na camada inferior girando-a ou usando a sequencia TROCADORA DE BORDAS.
Para finalizar esta parte, utilize uma das duas sequências TROCADORAS DE BORDA. Lembre-se de que você precisa ajustar os quatro cubos de borda inferiores usando apenas na camada inferior.

Veja também:  Fotos Cantora MC Anitta

Não se esqueça de verificar se é possível um ou mais cubos apenas girando a camada inferior.

Orientações do terceiro passo:

3.0. Posicionar os cubos de borda da camada inferior com a orientação correta das cores.

3.1. O cubo de borda que você deseja posicionar está numa posição acessível. Utilize uma vez a sequência TROCADORA DE BORDA adequada lembrando sempre de segurar o cubo na posição mostrada nas imagens.

3.2. Caso o cubo esteja na posição oposta à correta, use duas vezes a sequência TROCADORA DE BORDA adequada.

Se você realizou os procedimentos anteriores devidamente, seu cubo deve estar com uma cruz em cada uma de suas faces. Isso não quer dizer alguns cubos de canto não possam estar em seus devidos lugares.

A próxima coisa a se fazer é posicionar os cubos de canto sem ter preocupação com sua orientação.  A sequência TROCADORA DE CANTOS será muito útil nessa hora.

Orientações do quarto passo:

4.1. Para posicionar um cubo vizinho, use uma sequencia TROCADORA DE CANTOS, sem se preocupar com sua orientação por enquanto. Tome o cuidado de segurar o cubo com a face que contém os cubos a serem trocados na face superior.

4.2. Se houver Apenas um cubo central entre um cubo de canto e seu lugar correto, execute a sequecia TROCADORA DE CANTOS duas vezes, se você desejar que o quarto cubo, atrás dos três cubos que se movem permaneça em seu lugar.

4.3. Se o cubo de canto não estiver na mesma camada, use uma sequencia TROCADORA DE CANTOS para movê-lo para mesma camada e então execute a mesma sequencia mais uma ou duas vezes, dependendo de quais cubos deseja manter inalterados.
À cada sequência, reposicione o cubo mágico para que a face que contém os cubos a serem trocados esteja virada para cima.

Veja também:  Camisa do Coritiba - Fotos, Preço, Onde Comprar

Agora, seu cubo deve estar com os oito cubos de canto em seus lugares certos, e alguns deles, provavelmente já estão com a orientação certa das cores.

O quinto passo é corrigir as cores dos cubos de canto. Use a sequência GIRADORA DE CANTOS PARA DIREITA ou a GIRADORA DE CANTOS PARA ESQUERDA. A sequência giradora de cantos para direita gira, no lugar, um cubo de canto, em sentido horário, e faz o próximo cubo a girar no sentido anti-horário. A  sequência giradora de cantos para esquerda faz o oposto.

Veja que realizar uma das sequências em dobro, é o mesmo que executar a outra sequência. Isso faz com que você decore apenas quatro sequências, no lugar de cinco.
A essa altura você deve seguir passo a passo, corrigindo os cubos de canto. Escolha aleatoriamente ou comece após um cubo já com orientação correta.

Orientações para o quinto passo:

5.1. Se somente um dos cubos girados for corrigido, execute a sequência GIRADORA DE CANTOS correta no cubo que ficou errado.

5.2. Se dois cubos opostos estiverem mal orientados, porém os outros cubos dessa camada estiverem certos, utilize a sequência GIRADORA DE CANTOS correta em um cubo errado e um certo. Isso fará com que o os dois cubos fiquem perto com orientação errada. Depois você deve aplicar novamente uma das sequências para ajeitá-los.

Se sobrarem somente dois cubos próximos errados, eles precisam ser ajeitados com apenas uma sequência giradora de cantos. Depois de seguir esses passos, seu Cubo Mágico finalmente estará pronto.

Se você tiver dificuldades de visualizar por meio de imagens a maneira correta de girar o cubo, procure vídeos na Internet sobre como fazê-lo.

Veja Mais:

  • Caixa – Seguro Desemprego Seguro Desemprego da Caixa Econômica Federal Uma das maiores preocupações de pessoas desempregadas depois que já não exercem funções trabalhistas é saber como funciona o […]
  • Fachadas de Casas Modelos de fachadas de casas Na hora de construir ou reformar, as fachadas de casas são sempre uma das grandes preocupações dos proprietários ou projetistas. Escolher a melhor fachada é […]
  • Assistir Corinthians x Cruz Azul ao Vivo – Libertadores Corinthians x Cruz Azul - Transmissão ao vivo do Jogo na Libertadores 2019 A partida Corinthians x Cruz Azul do México válida pela Libertadores 2019 será mais um desafio para o Timão na […]
  • Maquiagens com sombra Clara Fotos e Modelos de Maquiagens com sombra Clara As Maquiagens com sombra Clara são perfeitas para o dia a da dia e para ocasiões do mesmo, e isso por que essas maquiagens são bem bonitas […]
  • Daltonismo – Sintomas, Tratamento, Prevenção Daltonismo – Informações Todo o mundo já ouviu falar em daltonismo, não é mesmo? Porém, poucas pessoas entendem realmente a respeito da doença. A maioria resume essa doença oftálmica em […]
  • Nova Camisa da Espanha 2018 – Fotos, Preço Onde Comprar Nova Camisa da Espanha 2018 ? O Time da Espanha também está lançando para esse ano a nova Camisa da Espanha 2018, e essa camisa trouxe cores e detalhes diferenciados. Para […]

2018 Online

Como Montar um Cubo Mágico – Passo a Passo 2018


Comente em Como Montar um Cubo Mágico – Passo a Passo

  1. Carlos de Alcântara disse:

    Muito Bom!!!

    Quem quiser aprender um método básico para resolver o cubo mágico, em vídeo, é só acessar: http://www.cubomagicobrasil.com

    Não vou dizer que é super fácil, mas com um pouco de paciência qualquer um pode aprender.

  2. jujulika disse:

    chato..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *