Anticoncepcionais – Dúvidas, Qual Tomar, Melhores 2018

Dicas de qual tomar, dúvidas e os melhores anticoncepcionais

anticoncepcionais

Hoje em dia os métodos contraceptivos são assuntos muito comentados no cotidiano, um dos mais polêmicos é o uso dos anticoncepcionais. Há vários tipos de anticoncepcionais. O mais comum contem 21 comprimidos, e como á vários tipos de pílulas, o correto é sempre usar se receitado pelo médico, caso não aja acompanhamento clínico o período menstrual poderá vim totalmente fora de ordem, causando em alguns casos aparecimento descontrolado de espinhas.

A maneira correta de se usar o anticoncepcional é iniciar o uso no primeiro dia de menstruação e se estender durante 21 dias com uma pausa de uma semana para que ocorra o período menstrual.

Veja também:  Melhores anticoncepcionais

Há também as pílulas anticoncepcionais sem estrogênio, que deve ser começado o uso também no primeiro dia de menstruação, mais sem intervalos.

As pílulas anticoncepcionais podem fazer efeito já no primeiro dia de uso, se usadas regularmente, em horários próximos, se por acaso esquecer a pílula deverá ser ingerida em até 12 horas que continuará funcionando.

No intervalo de 21 dias de uso, poderá haver sim relações sexuais sem medo de engravidar, pois os hormônios ainda estarão sobre efeito contraceptivo.

Parar o uso de anticoncepcionais para o organismo descasar é verdade?  Não, a pausa de descanso é apenas um mito, caso inicie o uso não é necessário descanso segundo afirma a Organização Mundial de Saúde, e mesmo se não for haver relações durante um grande período é preferível que se continue o uso.

Veja também:  Pacotes réveillon 2018 Jurerê

Em alguns possíveis casos poderá ocorrer o ganho de peso, por esse motivo deverá somente usar o indicado pelo médico, para que não ocorram efeitos colaterais.

Tem idade certa para começar a tomar pílulas anticoncepcionais? O correto é iniciar assim que for iniciar uma vida sexual, más não há problemas em começar após a primeira menstruação, mais sempre usando pílulas de baixa dosagem, podem ser usadas a partir de seis meses depois da primeira menstruação más com acompanhamento médico, e não fazem nenhum mal a adolescente.

Veja Mais:

2018 Online

Anticoncepcionais – Dúvidas, Qual Tomar, Melhores 2018


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *