Animais mais perigosos do Mundo 2018

Dicas e informações de quais são os animais mais perigosos do mundo

animais-mais-perigosos-do-mundo

Pra você que adora curiosidades do mundo animal, este artigo é para você. E hoje, o nosso blog veio para falar de um assunto muito interessante: os dez bichos mais perigosos do planeta Terra. Leões, cobras, ursos, tubarões? Também. Mas a natureza esconde perigos onde você nem conseguiria imaginar. Quer um exemplo bem simples? Então vamos ao décimo colocado na nossa lista dos 10 Animais mais perigosos do Mundo.

Você gosta de sapinhos? Provavelmente, não. Não são tão bonitos e divertidos como gatos, cãezinhos e pássaros. Mas você não tem medo deles, certo? Pois deveria. Pelo menos dos sapos Ponta-de-Flecha. Esses sapos são identificados por suas cores chamativas e brilhantes, assumindo cores como vermelho, azul, verde e amarelo, por exemplo. Essa cor já é um aviso para seus predadores de que ele é um bichinho bem perigoso. Então é um sinal para nós, também. Esse sapinho produz um “veneno” que é suficiente para matar 10 seres humanos.

Que os bovinos não são animais muito confiáveis, isso nós já sabemos. Quem já tomou um coice ou uma chifrada de uma vaca ou um boi, sabe que o bichão tem uma força dos infernos. Também da família das vacas, é o Búfalo Africano, ou Cape, esse búfalo é o maior bovino do mundo, tanto no seu corpo, quanto nos seus chifres enormes. Eles, na verdade, sozinhos, não são muito perigosos, se você não provocá-los. O perigo mesmo é ser atropelado por uma manada inteira desses bichos enormes. Uma chifrada de um deles, sozinho, já é o suficiente para te deixar gravemente ferido.

E os ursos? Que eles são seres selvagens e pouco amigáveis, isso nós já sabemos. Mas a televisão, as pelúcias e os filmes não nos fazem parar de achá-los fofinhos e bonitinhos. E os ursos polares, então? No comercial da Coca-Cola ele parece tão fofo e dócil, bebendo seu refri, geladinho. Mas não se deixe enganar pelo seu pelo branquinho e cara de bonachão. Estes bichões enormes e lindos são tão fortes, que uma só patada é capaz de arrancar fora a cabeça de uma pessoa. O bicho é tão violento e forte, que comeria um elefante, se elefantes não vivessem na África, é claro. Sorte dos elefantes.

Veja também:  2 Via IPTU São Paulo

Mas os elefantes não são inocentes, não, pessoal. A gente assiste Dumbo, pensando que os elefantes são bichinhos amigáveis e fofinhos, como nos filmes da Disney e da Sessão da Tarde, mas esses bichões são estressados e fortíssimos. Não queira dar de cara com um elefante correndo, seja de medo, ou de raiva, mesmo. Só na Índia, os elefantes matam 500 pessoas, todos os anos, esmagadas pelas sua enormes patas. É, inclusive, uma das penas de morte preferidas do Indianos. Você não vai querer ser pisado por um bicho de uma tonelada, não é mesmo?

Esse, nós já aprendemos a sentir medo. Eles vivem no mar, mas podem muito bem te buscarem na terra. Os índios já estão acostumados com sua presença, mas ninguém consegue domá-los. Aqui, nós temos os jacarés, que já tem uma dentada mortalmente forte e destruidora e até mesmo alguns crocodilos, mortalmente respeitáveis. Mas que tem os escamosos mais perigosos são os australianos. Os crocodilos australianos são verdadeiras bestas de 7 metros de comprimento, fortes com um trem. As praias, rios e canais da Austrália estão cheios deles e eles são protegidos por leis ambientes. No seu cardápio, a carne de humanos não é o prato mais pedido, mas se chegar perto… O bicho pega. O monstrengo é tão forte que come até tubarões!

Agora vem ele. A Disney também nos ensinou a adorá-los e achá-los fofinhos. Eles são belos, graciosos, fortíssimos, exímios caçadores e enormes. Podem chegar a mais de dois metros de comprimento e correr a altas velocidades. São os reis da selva, os leões africanos, com suas ostentadas jubas. Está invicto no topo da cadeia alimentar da região onde vive e ninguém se atreve a ser seu predador, nem natural, nem por convenção do destino. Tá louco, de mexer com um bicho desses? Uma patada pode decapitar qualquer ser vivente que ande por cima de sua terra sagrada.

Veja também:  Dreads Femininos - Penteados, Fotos

Agora, no fundo do mar, quem manda, é ele. Steven Spielberg nos ensinou a temê-los, sem nem sequer mostrar sua sombra. Uma manchinha de sangue na água é o suficiente para gritarmos: “Tubarão“! E o bicho gritar: “Comida”! São extremamente sensíveis ao cheiro do sangue e podem te encontrar tão rápido que nem dá tempo de dizer: “Acuda, meu Padim Ciço”! Fazem vítimas nos mares quase todos os dias, amputando e matando pessoas. E eles não fazem por mal. O ser humano, com sua pesca predatória desmedida, está acabando com o alimentos dos bichões, que tem que vir até a costa para se alimentar, nem que seja dos banhistas. Esses bichões medem até 8 metros de comprimento e pesam duas toneladas. A sua boca é tão grande que pode engolir uma pessoa média, em pé. Esse é o tubarão-branco, o tubarão mais perigoso dos sete mares.

Agora, falando em Sete Mares, sorte a nossa que esse bicho vive apenas na costa norte-nordeste da Austrália. É um dos bichos mais perigosos da face da Terra (até por que, se não fosse, não estaria em terceiro lugar, neste lista). Essa água-viva tem um dos venenos mais mortais do mundo em seus tentáculos, podem medir vários metros de comprimento. Sua picada é altamente perigosa e poucos sobrevivem para descrever a dor do seu ataque como um choque elétrico eterno e doloroso. Quem não sobrevive, apenas dá um grito lancinante de dor, horrível e apaga, pra nunca mais voltar. A toxina causa uma parada cardiorrespiratória, que, na maioria das vezes, é fatal, por isso é um dos animais mais perigosos do mundo.

Veja também:  Concursos Previstos 2019

Habita o Norte e Nordeste da Austrália. Um dos mais mortais animais na face da Terra. A toxina presente nos tentáculos que chegam a muitos metros de comprimento é tão forte, que os poucos sobreviventes de um encontro com este animal, descrevem a dor como se fosse um choque elétrico constante. A pessoa normalmente grita de dor e acaba desmaiando. Dependendo da gravidade dos ferimentos, causa parada cardiorrespiratória.

Agora, quando andar por aí, nos desertos da vida, olhe bem onde pisa. Por que, no segundo lugar da nossa lista de animais mais perigosos, está a Naja, a cobra asiática. Traiçoeira e fatal, mais da metade das milhares de mortes por picada de cobra são causadas por ela. O seu veneno não é o mais poderoso, mas é a cobra mais agressiva e a que mais mata pessoas no mundo.

E em primeiro lugar? Se você estava esperando uma verdadeira fera de metros de comprimento, presas afiadas, veneno altamente fatal e garras mutiladoras, você está redondamente enganado. Os bichos mais perigosos da face da terra são os que mais nos perturbam quando queremos tirar uma bela noite de sono. Sim, eles mesmos. Os mosquitos, pernilongos, muriçocas, seja lá como você chama. Geralmente, esses bichinhos muito chatos e desagradáveis, só nos causam uma bela de uma coceira que incomoda pra caramba, mas eles também são responsáveis por milhões de mortes todos os anos, por que eles transmitem diversos vírus e parasitas de doenças fatais, como a malária e a dengue. É, você vai pensar mais antes de subestimar esses mosquitinhos outra vez. Espero que tenham se divertido com o texto. E se assustado também. Boa sorte!

 

Veja Mais:

  • Tatuagem de Coruja – Fotos, Modelos Fotos e Modelos de Tatuagem de Coruja Até mesmo quem não entende muito e não acompanha muito também já pode perceber que a Tatuagem de Coruja está sendo muito feita, esse animal sempre […]
  • Fotos de animais selvagens Veja Fotos de animais selvagens Muitas pessoas sempre ficam loucas para ter um bicho de estimação em casa, mas todo mundo sabe que nem todos os animais se adaptam fácil com nosso […]
  • Daltonismo – Sintomas, Tratamento, Prevenção Daltonismo – Informações Todo o mundo já ouviu falar em daltonismo, não é mesmo? Porém, poucas pessoas entendem realmente a respeito da doença. A maioria resume essa doença oftálmica em […]
  • Decoração para escritórios – Dicas, Fotos Fotos de Decoração para escritórios Hoje em dia muitas pessoas que se profissionalizam ou terminam o curso superior sempre tem vontade de ter um próprio negócio,principalmente porque […]
  • Unhas Femininas Foscas – Fotos, Dicas, Como Fazer Fotos de Unhas Femininas Foscas Toda mulher sempre está buscando diversas novidades para ficar sempre bonitas, seja em roupas, acessórios ou até mesmo novidades de unhas, que também são […]
  • Cursos Gratuitos Online com Certificado Cursos Gratuitos Online com Certificado Hoje em dia o mercado de trabalho cobra muito do candidato, as empresas querem pessoas com experiência e com vários cursos no currículo, mas não é […]

2018 Online

Animais mais perigosos do Mundo 2018


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *